sábado, 26 de janeiro de 2013

Moti - Doce Japonês

 Me apaixonei pelo sabor diferente deste doce japonês, achei a receita na internet, mas ainda não testei, mas assim que encontrar os ingredientes com certeza vou me aventurar a fazer, aqui a gente encontra no mercado, custa aproximadamente R$ 6,00 uma bandeija com 15 unidades, assim que testar a receita conto pra vocês!




Ingredientes:
Duas xícaras de arroz motigome, água suficiente para deixar de molho e mais 3/4 de copo de água para cozinhar.

Modo de preparo:

Colocar duas xícaras de arroz motigome de molho na água por aproximadamente seis horas. Escorrer bem e bater o motigome com ¾ de copo de agua no liqüidificador por alguns minutos. Despejar numa panela, levar ao fogo e ir mexendo com uma colher de pau. Quando começar a ferver, abaixar o fogo e continuar mexendo, até que a massa solte completamente do fundo da panela e das laterais, formando um bolo em torno da colher. Trabalhar o moti usando amido de milho (mínimo possível) para não grudar.

Sugestões:

Salgado - para fritar: separar a massa do moti em duas partes e abri-las na espessura desejada com rolo ou garrafa numa superfície pulverizada com amido de milho. Cortar em pedaços, no formato de sua preferência, fritá-los, dourando um pouco de ambos os lados. Retirar, escorrendo bem o óleo e colocar numa travessa com papel-toalha, para ficar bem sequinho. Colocar por cima algumas gotas de shoyu.

Doce - c/ anko: proceder abrindo a massa e cortando em pequenos pedaços como explicado acima, passar pequenas porções de anko por cima e enrolar, formando os docinhos. Se quiser coloridos, basta acrescentar algumas poucas gotinhas de anilina da cor de sua preferência antes de bater no liqüidificador

Nenhum comentário: